A ansiedade é um estado caracterizado pelo medo, apreensão, preocupação, mal-estar, insegurança, estranheza do ambiente ou de si próprio e, muito frequentemente, pela sensação de que algo desagradável está prestes a acontecer.
Para além dos medicamentos convencionais, existem várias alternativas naturais que têm o potencial de nos ajudar a manter o controlo da ansiedade. Vamos lá:
Ansiedade: Comece controlando a respiração
Para minimizar as atitudes do sistema nervoso auto-suficiente, devemos manter o controle de nossa respiração. Para isso, você deve cronometrar sua respiração e inspirar muito lentamente pelo nariz com a boca fechada.
Ao inspirar, deixe sua barriga se expandir, ou seja, sugar seu abdômen e não seu peito. Em seguida, exale lentamente, expelindo o ar através de sua boca. Isto pode ser feito a qualquer momento e em qualquer lugar.
Além disso, uma vez que você esteja em um ambiente tranqüilo, com probabilidade de deitar-se, use uma técnica de relaxamento.
O relaxamento combinado com a respiração diafragmática certamente diminuirá as ofegantes, taquicardia e tremores.
Faça atividades físicas
A maneira mais comum de manter o controle da ansiedade é exercitar. A prática de ocupações físicas ajuda a lidar com estados de ansiedade, aumentando a produção de serotonina, uma substância que aumenta a sensação de prazer.
Esta escolha geralmente funciona dependendo do humor do indivíduo, porque nem todos gostam de se exercitar.
Andar 3 vezes por semana, por pelo menos meia hora, já pode ajudar a lidar com a ansiedade.
O instante da caminhada, além de ser um exercício para o corpo humano, pode servir adicionalmente para trabalhar a mente, por meio de uma reflexão ativa. Uma vez que se caminha, pensa-se.
A caminhada de meia hora é um deslocamento cíclico e você acaba pensando nos aspectos que produzem ansiedade e nos quais você precisa trabalhar.
Sempre Organize o seu dia
Outra maneira de manter a ansiedade sob controle é planejar seu dia com antecedência.
Organize suas tarefas domésticas e compromissos de uma maneira que seja fácil de entender. Pode ser em um planejador, em uma lista, em um aplicativo móvel, ou em uma parede.
Desta forma, você diminui a imprevisibilidade e aumenta sua autoconfiança para continuar com o dia.
Entretanto, eis uma palavra de cautela: não se zangue ou se desespere diante da imprevisibilidade. Eles são inteiramente clássicos. Nossos próprios planos nem sempre se tornam realidade literalmente.
Procure dormir Bem e controle a ansiedade
A qualidade de nosso sono se reflete em nosso estado de espírito e disposição. Ter uma boa noite de descanso é fundamental para sua saúde geral, portanto, crie um ritual noturno para manter a exaustão emocional e física à distância.
Você pode tomar uma xícara de chá, fazer uma leitura leve ou ouvir um áudio relaxante.
Procure ficar longe de aparelhos eletrônicos antes de adormecer. A televisão e os telefones celulares são estímulos desnecessários no momento do descanso. Outra dica é não pensar no dia seguinte. Cuide dos assuntos inacabados da semana na hora certa, ou seja, após o nascer do sol.
Fuja das pessoas que só fazem reclamar
Você conhece aquela pessoa que só reclama da vida e não faz nada para mudar? Vá embora.
Eles tendem a deixar aqueles que sofrem de ansiedade ainda mais baixos e continuamente com uma onda tão negativa. Em tais instantes, palavras amáveis e dicas de indivíduos confiáveis e próximos são as melhores. Continuar em torno de pessimistas só aumenta o problema e não ajuda a resolver o caso.
Deixe um pouco as redes sociais de lado
Você conhece a história de que as pessoas só publicam suas alegrias na mídia? É verdade.
Geralmente, uma vez que estamos com cenas de pessoas felizes e estamos deprimidos, tendemos a pensar que nossa vida é uma droga e só esse assunto é feliz. Procure deixar o telefone celular de lado por um momento e dedicar algum tempo para si mesmo.
Faça-o muito lentamente: comece com alguns minutos, depois aumente para horas e dias sem verificar a notificação daquele aplicativo. Experimentar coisas novas ajuda a reduzir os sinais de ansiedade.
Tome um chá para relaxar
A maioria dos chás possui substâncias que funcionam como sedativos suaves e têm o potencial de ajudar a manter a ansiedade diária sob controle.
As plantas mais conhecidas e mais estudadas com esta ação são a flor-da-paixão, o bálsamo de limão, a camomila e a valeriana.
Ansiedade – Conclusão:
Reservar um tempo do dia para você e poder ouvir suas verdadeiras necessidades pode contribuir diretamente para manter o controle da ansiedade.
Saber olhar para si mesmo, atender e ajudar seu objetivo fundamental é uma ação bastante poderosa para sua história. Seja capaz de conceder algum tempo e energia para você mesmo.
Você é (ou deveria ser), sem dúvida, sua melhor companhia. Não há ninguém que vai estar por perto por mais tempo do que você mesma, portanto, invista em um “tempo” tão bonito consigo mesmo. Seja fiel a si mesmo.
Confie mais e isso lhe dará a força elementar para lidar com a ansiedade da vida cotidiana.
Este post foi modificado pela última vez em %s = human-readable time difference 7:34 pm